home  | 

 


Gas Gas conquista pódio no circuito mundial de enduro e no trial

 

Os pilotos oficiais da montadora trouxeram resultados expressivos no último fim de semana (15 e 16/9). Na final do Campeonato Mundial de Enduro na França, Christophe Nambotin ficou como Vice-Campeão na categoria Júnior, enquanto o Adam Raga venceu a 4º etapa do Campeonato Espanhol de Trial em Barcelona


As motos Gas Gas mostraram toda a sua confiabilidade e competitividade, aliada a superioridade técnica dos pilotos oficiais da montadora espanhola que participaram no último fim de semana na Europa de dois importantes campeonatos no enduro e no trial. Christophe Nambotin (GAS GAS EC250) conquistou o título de Vice-Campeão da categoria Jr. no Mundial de Enduro, que terminou na França.

Foram realizadas as duas últimas etapas no mesmo fim de semana, decisivas para definir os títulos em todas as categorias. Nambotin precisava vencer, mas ficou em segundo lugar no sábado, a apenas 3 segundos do campeão. Já no domingo venceu a última etapa. Apesar de o título ter escapado de suas mãos, o piloto francês provou que as Gas Gas 2T continuam competitivas no circuito.

O campeão na categoria Jr. foi o sueco Joakim Ljunggren (Husaberg 450) e em 3º, o inglês Tom Sagar (Ktm 450). Os títulos da temporada 2008 ficaram com o finlandês Juha Salminen (Ktm250F) na E1, com o também finlandês Mika Ahola (Honda 450) na E2 e com o espanhol Ivan Cervantes (Ktm) na E3.

O próximo grande evento mundial do Enduro será o “Six Days International Enduro” (ISDE) que acontecerá no Chile, em novembro. A equipe de fábrica GAS GAS estará presente dando assistência a um grande número de pilotos que utilizam as motos da marca.

Já no Trial, Adam Raga, várias vezes campeão mundial no Indoor e Outdoor pela Gas Gas, venceu com autoridade a 4ª etapa do Campeonato Espanhol da modalidade que aconteceu no domingo (16) em Barcelona. Participaram da prova quase todos os pilotos “top ten” do planeta, sendo o certame considerado o mais disputado, depois do Mundial de Trial.

Com a vitória, Raga completa 74 pontos e se iguala a Toni Bou na classificação geral e esquenta a disputa pelo título espanhol desta temporada. Segundo Raga, ele está muito satisfeito por estar na ponta novamente, mas terá de ser muito regular para manter a posição, pois Bou não dará o braço a torcer, uma vez que é o atual campeão mundial da modalidade. A próxima etapa acontece no dia 7 de outubro em Pontevedra.

Enduro da Independência/Brasil- A Gas Gas do Brasil aproveita para parabenizar, mesmo com a atraso, todos os pilotos que participaram da 25ª edição do Enduro da Independência que aconteceu entre os dias 5 e 8 de setembro entre Itaipava (RJ) e Mariana (MG). Em especial, aos pilotos que disputaram com a marca, como os três melhores colocados de Gas Gas: o catarinense Daniel Barp Crema que conquistou o 3º lugar no pódio da Máster, a categoria mais cobiçada da prova; Luis Carlos Miranda Ferreira 2º lugar na Over 50 e Ronan Chaves Gomes em 2º lugar na Novatos.

Para Fredy Tejada, diretor da Gas Gas do Brasil, estes resultados mostram que os modelos EC têm um ótimo desempenho também no enduro de regularidade. “As motos
Gas Gas têm como característica, além das qualidades dinâmicas imprescindíveis no Enduro e Cross Country, a facilidade de condução, muito conveniente no regularidade. A surpresa é a marca conseguir isso numa moto com motor 2T, afirma.

Nesta tradicional prova do enduro nacional os competidores percorreram em quatro dias cerca de 800 quilômetros de trilhas, com passagens ainda pelas cidades mineiras de Juiz de Fora, Tiradentes e Ouro Preto. O mineiro Dário Júlio Lopes foi o campeão da categoria máster, a principal da prova. E os demais campeões: José Alexandre Tommaso (Sênior), Jader Maciel (Over 50), Hugo Morato (Over 40), Nilson José Alves (Júnior), Alexandre Marques de Miranda (Novatos) e Aloísio \"Telão\" Sfalsim / Cleberson Duarte (Duplas).

 

Desenvolvido por Design Corp do Brasil - Internet High Technology