home  | 

3ª ETAPA DO CNCC SERIES FOI REALIZADA COM SUCESSO EM CAMPOS.

Lagoa de Cima, paraíso ecológico, localizado a 25km de Campos dos Goytacazes foi o cenário para a 3ª Etapa do CNCC Series (Campeonato Nacional de Cross Country), o evento reuniu as principais equipes brasileiras que disputaram a prova na pista especialmente construída para testar ao máximo o conjunto equipamento-piloto. O circuito de 10 km variou entre pedra, terra, areia, com aclives e declives radicais. A lama foi o componente extra, resultado do temporal que caiu durante a realização da prova, a chuva aumentou a diversão e significou um desafio maior para os pilotos e organização do evento. Com uma programação diferenciada, a etapa trouxe – juntamente com a Prefeitura de Campos, duas ações sociais: domingo logo pela manhã, crianças e pilotos plantaram cerca de 50 mudas de árvores frutíferas. Além disso, houve a arrecadação de 200 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados à igreja nossa Senhora da Penha, beneficiando diversas famílias através das obras sociais desenvolvidas.

Leandro Ribeiro Gomes e Betinho Moll, Organizadores do evento fazem um agradecimento especial ao Sr. Afrânio Comodoro do Yacht Club Lagoa de Cima, ao Sr. Luciano D'Angelo, Sr. Elizeu e ao Sr. Aloísio Bastos, que gentilmente cederam seus espaços e não mediram esforços para que o evento se realizasse. Na categoria XC1, a vitória ficou com Felipe Zanol, seguido por Nielsen Bueno e Rafael Braga. “Prova boa com circuito muito bem selecionado. As curvas exigiam técnicas do piloto e média para alta velocidade. A chuva deu um ‘tchan’ a mais na competição, dificultou ao mesmo tempo em que nos motivou a ter um bom desempenho” diz Zanol. Além disso, o piloto também comemorou com o primeiro lugar dessa etapa, sua liderança no campeonato.
Nos quadriciclos, Munir Khallil venceu na categoria Pró. O segundo lugar ficou com Bernardo Dinardi. “Nunca tivemos uma estrutura tão boa numa etapa do CNCC. Essa vitória consecutiva me ajuda com a classificação geral do campeonato, já que não liderei a primeira prova”, comentou Khallil.
Em entrevista, o subsecretário de Indústria, Comércio e Turismo, Marcelo Queirós, disse que ficou encantado com o campeonato: “Este evento foi fundamental para mostrar as potencialidades do nosso município.”
O CNCC Séries 2006 é uma realização da OGZ Adventure, com organização da APER- Associação Paulista de Enduro e Rally, supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo e, para esta etapa, contou com a Organização de Leandro Ribeiro Gomes e Betinho Moll com apoio da Secretaria Municipal de Indústria Comércio e Turismo - Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes.
 

 

Desenvolvido por Design Corp do Brasil - Internet High Technology