home  | 

 

 

RONCO DOS MOTORES EMPOLGA MORADORES DE LAGOA DE CIMA.

A Pacata Lagoa de Cima, um dos mais belos pontos turísticos de Campos, foi o cenário para a realização da 9ª etapa do Campeonato Estadual de Enduro de Regularidade. A presença dos 100 pilotos, que participaram desta etapa, juntamente com suas equipes de apoio, mudaram a rotina da região, empolgando moradores e comerciantes. A prova teve um percurso de mais de 100km e foi realizada em aproximadamente 6 horas. O enduro de regularidade é uma prova que exige muita concentração por parte dos pilotos. Ao partirem todos recebem uma fita de orientação que contém todo percurso a ser seguido dentro do tempo estabelecido pela organização. O piloto que se adiantar no tempo perde três pontos e caso se atrase perde um ponto. Para vencer o piloto tem de demonstrar regularidade, ou seja, andar sempre cumprindo o percurso no tempo exigido. Todos os 35 fiscais da prova, ficam espalhados de forma camuflada, por todo o percurso, anotando tudo. Os Pilotos foram divididos em sete categorias. Na categoria Master o Campeão foi José Alexandre Tommaso de Volta Redonda; Categoria Sênior Campeão Cláudio Alves de Souza de Cachoeira de Macacú; Categoria Júnior Campeão Adriano Taveira de Souza de Volta Redonda; Categoria Over 40 o Campeão foi Mário Maia Penna do Rio de Janeiro; Categoria Novato Wladimyr Correia de Melo de Petrópolis; Categoria Regional o Campeão Álvaro de Souza Aguiar de Campos dos Goytacazes.

A realização deste evento faz parte da estratégia adotada pela Secretaria Municipal de Indústria Comércio e Turismo de Campos, que usa o Esporte como atrativo turístico, permitindo que pessoas de vários pontos do Estado conheçam as belezas da região. O evento atraiu atletas com alto poder aquisitivo, que ocuparam os hotéis e pousadas e consumiram nos bares e restaurantes. Pode parecer pouco, mas para os comerciantes de Lagoa de Cima fez toda a diferença, fora da temporada de verão e um dia antes das eleições, o sábado de 28 de outubro não trazia muitas esperanças de lucro, com a realização do evento os comerciantes viram felizes os produtos sumirem das prateleiras.

Na cerimônia da premiação o Presidente da FEMERJ Alexandre Caravana, agradeceu o apoio do Prefeito de Campos Sr. Alexandre Mocaiber, do Secretário de Indústria, Comércio e Turismo Sr. Rockfeller de Lima e do Sr. Marcelo Queiroz sub-secretário.

Leandro Ribeiro Gomes e Betinho Moll organizadores locais do evento agradeceram a presença dos Atletas, "e em especial agradecemos o apoio de Carol Rocha Gerente Geral da Motomar, a Carlos Roberto de Souza Gerente Comercial da Motomar, a Guarda Municipal de Campos e  Polícia Militar que atuaram na proteção do evento e a equipe do resgate que enviou uma UTI móvel com uma ambulância no apoio". "A imprensa especializada gostaríamos de agradecer a cobertura dos sites www.terratrilhas.com.br , www.motoraid.com.br  e um agradecimento especial a equipe do X-SPORT que esteve presente durante todo evento." 
 

 

Desenvolvido por Design Corp do Brasil - Internet High Technology